Nuevas Notícias

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cantarei a Linda História - Hinário Adventista do Sétimo Dia – Nr. 055

Cantarei a Linda História

Letra: Francis Harold Rowley (1854-1952)
Título Original: I Will Sing the Wondrous Story
Música: Peter Philip Bilhorn (1865-1936)
Texto Bíblico: e a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal; (I Timóteo 1:14 e 15)

Acompanhe o hino no Youtube

1. Cantarei a linda história
    De Jesus, o Salvador
    Que deixou Seu lar na glória
    Pra salvar o pecador.
Coro:
    Cantarei a linda história
    De Jesus e Seu amor;
    Com fervor, na Sua glória,
    Louvarei ao Salvador
2. Eu andei, do lar, distante,
    Prestes já a perecer,
    Mas Jesus, então, buscou-me
    E salvou meu pobre ser.
3. Muitas vezes dias tristes
    E aflições me sobrevêm,
    Mas Jesus depressa estende
    Sua mão que me sustém.

Veja a história deste hino 


O autor deste hino, Francis Harold Rowley, conta a seguinte história:
Eu era ministro da Primeira Igreja Batista em North Adams (Massachusetts) à época em que este hino foi composto, em 1886, até onde posso me lembrar. A igreja e a comunidade estavam experimentando um período de grande interesse por assuntos religiosos e eu era auxiliado por um jovem cantor notável chamado Peter Bilhorn.
Certa noite, após o encerramento do culto ele disse, “Por que você não escreve um hino para que eu faça uma música para ele?” Durante a noite estes versos despretensiosos e completamente sem valor literário me vieram à mente.
Alguns anos depois, eu estava passando certa noite por uma rua de Londres, por volta das onze horas e descobri, à minha frente, um grupo de pessoas do Exército da Salvação fazendo um culto e, conforme me aproximei deles, ocorreu-me que o hino que eles cantavam me era familiar. Então, notei que era este hino.
Fonte: CyberHymnal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

COLÉGIO IAENE Livro Daniel

Arquivo do blog