Nuevas Notícias

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Jesus, o Bom Amigo - Hinário Adventista do Sétimo Dia – Nr. 118

Jesus, o Bom Amigo

Letra: Autor Desconhecido
Título Original: Desconhecido
Música: Compositor Desconhecido
Texto Bíblico: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:1-3)
Observação: Esta melodia foi publicada com o nome de Ellacombe no hinário Gesangbuch Der Herzogl, na cidade de Wirtemberg, em 1784, tendo sido adaptada e harmonizada por William Henry Monk (1823-1889) em 1868 para o hinário Hymns Ancient and Modern (Hinos Antigos e Modernos). Esta melodia é utilizada com vários hinos, sendo que o mais conhecido é I Sing The Mighty Power of God, de Isaac Watts (1674-1748). Porém, a letra que utilizamos no Hinário Adventista não é a tradução deste hino. O hino Sometimes a Light Surprises de William Cowper (1731-1800) não tem qualquer relação com o hino nr. 118 do Hinário Adventista.

Acompanhe o hino no Youtube

1. Jesus, o bom Amigo,     O nosso grande Deus,     Prepara-nos agora     Moradas lá nos Céus.
Coro:     No lar feliz e eterno,     De paz, amor e luz,     Morar também iremos,     Com nosso bom Jesus.
2. Jesus, o bom Amigo,     O nosso Benfeitor,     Concede a nós, Seus filhos,     Maravilhoso amor.
3. Jesus, o bom Amigo,     O nosso excelso Rei,     Nos deu fiel promessa:     “Em breve voltarei.”


Veja a história deste hino  
Olá!
Infelizmente, ainda não possuímos em nossos arquivos a história do hino que você procura.
se você tiver uma informação sobre a história deste hino, por favor poste abaixo nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

COLÉGIO IAENE Livro Daniel

Arquivo do blog