Nuevas Notícias

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Mais de Cristo - Hinário Adventista do Sétimo Dia – Nr. 403

Mais de Cristo

Letra: Eliza Edmunds Hewitt(1851-1920)
Título Original: More About Jesus
Música: John Robson Sweney(1837-1899)
Texto Bíblico: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

Acompanhe o hino no Youtube

1. Mais de Cristo quero ser,
    mais do Seus amor obter,
    Mais de sua compaixão,
    mais de sua mansidão
Coro:
    Mais, mais de Cristo!
    Mais, mais de Cristo!
    Mais do Seu puro e santo amor,
    Mais de meu Mestre meu Senhor.
2. Mais de Cristo perto estar,
    Sua comunhão gozar,
    Quero Sua voz ouvir,
    sempre Sua lei cumprir
3. Mais a Cristo quero olhar,
    Vê-Lo em glória enfim reinar
    Reine sempre em mim também,
    Desde agora até no além.
4. Mais de Cristo quero Ter,
    mais igual a Ele ser
    Dando ao triste sofredor,
    mais conforto e mais amor



Veja a história deste hino 


É emocionante contemplar o evangelho de Cristo. De um lado, é tão simples que uma criancinha pode entendê-lo e responder à sua mensagem básica (como a autora deste livro que fez sua profissão de fé e foi batizada aos sete anos). Entretanto, é tão profundo que uma vida inteira é muito breve para compreende-lo totalmente, porque sua mensagem é realmente uma pessoa – um conhecimento crescente e um relacionamento com o eterno Filho de Deus. Vez após vez ao longo da história, homens e mulheres sinceros clamaram, usando as palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 3. 10:”Que posso conhecê-lo… mais, mais de Cristo”.
Eliza Edmunds Hewitt, que passou parte da sua vida inválida por causa de um sério defeito na coluna, desenvolveu um relacionamento muito estreito com Deus e um conhecimento profundo das escrituras. Não é de surpreender que este hino tenha nascido no seu coração.
John Robson Sweney, que compôs mais de 1000 melodias, colaborou com Eliza Hewitt neste e em muitos outros hinos. Escreveu a melodia SWENEY para a letra e publicou-a na coletânea Glad Halleluyahs (Alegres Aleluias), editada por Sweney e Kirkpatrick em 1887. A melodia e também chamada MORE ABOUT JESUS (Mais de Jesus), sendo esse o título do hino original.
Bibliografia: OSBECK, Kenneth W. 101 More Hymn Stories, Grand Rapids, MI, Kregel publications, 1985, p. 57-58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

COLÉGIO IAENE Livro Daniel

Arquivo do blog