Nuevas Notícias

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Tudo Entregarei - Hinário Adventista do Sétimo Dia – Nr. 295

Tudo Entregarei

Letra: Judson Wheeler Van DeVenter (1855-1939)
Título Original: I Surrender All
Música: Winfield Scott Weeden (1847-1908)
Texto Bíblico: Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo. (Salmo 116:12-14)

Acompanhe o hino no Youtube

1. Tudo, ó Cristo, a Ti entrego,
    Tudo sim, por Ti darei!
    Resoluto, mas submisso,
    Sempre a Ti eu seguirei!
Coro:
    Tudo entregarei! Tudo entregarei!
    Sim, por Ti, Jesus bendito,
    Tudo deixarei!
2. Tudo, ó Cristo, a Ti entrego,
    Corpo e alma eis aqui!
    Este mundo mau renego,
    Quero dedicar-me a Ti!
3. Tudo, ó Cristo, a Ti entrego,
    Que prazer, ó meu Senhor!
    Paz perfeita, paz completa!
    Glória, glória ao Salvador!


Veja a história deste hino 

Você já pensou sobre as letras dos hinos e o que elas querem dizer quando você está cantando na igreja? Em Efésios 5:19, a Bíblia diz: “falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor.” Este versículo nos lembra da importância dos hinos da nossa adoração e a importância do conteúdo, para o Senhor.
Com isto em mente, gostaria de sugerir que cantar “Tudo Entregarei” e realmente interiorizar seu significado, é uma tarefa difícil para a maioria de nós.
Judson W. Van Deventer (1855-1939) foi criado em um lar cristão. Aos 17 anos, ele aceitou a Jesus como seu Salvador. Formou-se em Artes na universidade Hill­sdale College e teve uma bem sucedida carreira acadêmica na sua área. Viajou extensivamente, visitando várias galerias de arte por toda a Europa.
Judson W. Van Deventer, o autor de “Tudo Entregarei”, diz-nos como a sua própria indecisão resultaria na escrita deste hino:
“Por muitos anos estudei Arte. Minha vida inteira foi completamente dedicada a perseguir este objetivo e a coisa mais distante da minha mente era entrar para o serviço cristão ativo. Meu sonho era me tornar um artista excepcional e famoso. Depois de me formar na faculdade, estudei desenho e pintura com um conhecido professor alemão. Para me sustentar financeiramente, dei aulas no ensino médio e, eventualmente, tornei-me supervisor de Artes das escolas públicas de Sharon, Pensilvânia.”
Van Deventer também estudou e ensinou música. Ele dominou 13 diferentes instrumentos, cantou e compôs música. Estava bastante envolvido no ministério de música da igreja que frequentava.
Ele continua seu relato:
“Foi durante este período em minha vida que foram realizadas reuniões de reavivamento na Primeira Igreja Metodista, da qual eu era membro. Fiquei pessoalmente muito interessado nessas reuniões. O Espírito de Deus estava me pedindo para desistir da carreira acadêmica e entrar no campo evangelístico, mas eu não queria ceder. Ainda tinha um desejo ardente de ser um grande artista. Esta batalha durou cinco anos. Finalmente chegou a hora em que não pude mais aguentar e eu entreguei o meu tudo – meu tempo e meus talentos. Foi então que um novo dia surgiu em minha vida. Escrevi “Tudo Entregarei”, em memória da época em que, após a longa luta, eu havia me rendido e dedicado minha vida ao serviço cristão ativo para o Senhor.”
Assim, em 1896, Van Deventer tomou a decisão de abandonar tudo e tornar-se um evangelista em tempo integral. Depois de sua entrega pessoal, trabalhou por anos com Wilbur Chapman e outros evangelistas na América e na Inglaterra. Deus usou-o poderosamente.
“Tudo Entregarei” foi musicado de Winfield S. Weeden (1847-1908), que publicou este e muitos outros hinos em vários volumes. Weeden amava estas palavras “Tudo Entregarei”, as quais foram colocados mais tarde em sua lápide.
As palavras e melodia de “Tudo Entregarei” apareceram em praticamente todos os hinários em Inglês, e também são cantadas em igrejas que preferem música contemporânea.
O hino e a história de Judson W. Van Deventer nos lembram a sermos sensíveis à direção do Senhor e nossa consequente entrega pessoal a Ele. Além disso, o seu conteúdo merece a nossa maior atenção e deve levar-nos a uma buscar interior na próxima vez que este hino for cantado como parte da nossa experiência de igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

COLÉGIO IAENE Livro Daniel

Arquivo do blog